sábado, 8 de janeiro de 2011

Ah, o verão!

Eu sempre preferi o inverno, pra se encher de roupa e me sentir quentinha. Dormir no inverno, então? Que delícia! Ruim é ter que levantar... E na hora de tomar banho? Pois é. Inverno é bom demais, mas nunca no seu extremo. A regra funciona também com o verão. Nele, ainda acho que é pior!

No inverno, é muito mais fácil nós cessarmos o frio, mas e no verão? No verão, se não temos ar condicionado e/ou piscina em casa, ou até casa na praia, estamos ferrados. Ventilador? Que nada! No calor de 30 e tantos graus o único vento que essa porcaria faz é um bafo quente. É possível sairmos na rua e fritar ovos no cordão da calçada ou até no capô dos carros. O melhor de tudo é que eles nem precisam estar diretamente expostos ao sol pra isso! Se saímos de frente do ventilador pra buscar ou fazer algo, três passos são suficientes pro suor começar a escorrer e pra ficarmos com o corpo mais brilhoso e grudento do que já estávamos.

Ok. Digamos que você tenha piscina em casa. É uma maravilha, realmente; mas não vai passar o dia todo lá, vai? Vai dormir lá, cozinhar lá, assistir à televisão lá? Não! Vai chegar um momento em que você vai precisar sair pra fazer outras coisas... E aí, meu filho, não há piscina que salve. Você pode até se enrolar em uma toalha, fazer o que precisa e voltar pra água, mas e à noite? Dormir no calor, pelo menos pra mim, é uma das piores coisas que existe!

E trabalhar no calor, então? Que lindo, né? Principalmente pras pessoas que necessitam andar de um lado pro outro nas ruas da cidade. Aos desprovidos de melanina, que é o meu caso, o protetor solar deve estar sempre ao alcance. Este é outro mal do verão: o protetor. Ele deixa a pele grudenta, brilhosa e só é "legal" de colocar quando se está na praia ou à beira da piscina, ou seja, em ambientes "propícios". Afinal, nenhuma propaganda de protetor solar mostra a pessoa derretendo no meio dos centros urbanos, não é? Mas antes fosse somente isso. Às moças vaidosas que costumam usar bases e outras maquiagens, o verão não é um bom colaborador. Apenas alguns minutos são suficientes pros seus rostos começarem a derreter e se transformarem em algo tenebroso!

Além disso, no calor, é só fazer algo com o mínimo de esforço que já ficamos fedendo, temos que tomar mais um banho e blá, blá, blá. Sem contar o cabelo, que fica um óleo que só ele!

Eu poderia dar mais mil razões pra não gostar dessas temperaturas dignas do inferno, mas tenho certeza de que as que citei são suficientes pra conclusão desse meu desabafo...
A quem diz amar esse calorão, SENTA LÁ, CLÁUDIA! Ama porque, com toda certeza, devem ter ar condicionado em casa e até no trabalho, piscina e casa na praia. Se for pra passar o verão todo em uma casa a beira-mar, com vento fresco e vida boa, também amo enlouquecidamente essa estação! Pena que a realidade não é essa... Ah, o verão!

2 comentários:

Laís disse...

HAHAHAHA! Tudo a mais pura verdade! O verão só é bom pra quem tem piscina e ar condicionado e não precisa sair de dentro de casa pra nada! O resto dos mortais (eu!) só se ferra com esse calorão. Sem falar na poluição visual que temos que enfrentar cada vez que saímos nas ruas: tias com suas "barriguinhas sexies" à mostra, moçoilas com os menores shorts do mundo e etc. E não vou nem falar do pessoal cujo desodorante venceu há uns 5 anos, né? rsrsrsrs Adorei o post Nate!
Beijo

Natália :) disse...

Realmente! A poluição visual é algo muito tenso também! Quanto ao fato do vencimento do desodorante, sua maior concentração tá nos ônibus! huiehuiahie
Essa é uma coisa que eu poderia ter falado e acabei esqueendo: andar de ônibus no calor! É um castigo! :/
Beijoss!